7 comentários em “Missão, missões e o papel da Igreja

  1. Tenho certeza que você não vai se importar se eu compartilhar seu trabalho, muito bom gostei muito, e tenha certeza que muitas pessoas precisam saber e viver isso!

  2. Olá Luan, acabei me deparando com seu blog e me intriguei com este pequeno texto sobre o papel da Igreja. Por muito tempo tenho ido à Igreja e me deparado com uma visão fechada de mundo, muito restrita, muito individualista – em algun templos protestantes, até mesmo elitistas. Hoje nós sabemos que o “corpo de Cristo” ou a Igreja, se tornou algo devasso, sim, devasso. Basta lermos o jornal ou ligarmos a TV. Encontraremos pastores gananciosos, milionários, pedófilos, manipuladores e ladrões. Não sou ateu, muito menos estou longe da realidade cristã, ao contrário. Porém, abro minha mente para assuntos polêmicos e, muitas vezes, considerados “tabus”. Acredito que o papel da Igreja – nós – é pregar aquilo o que Cristo um dia pregou: fraternidade, benevolência, justiça e igualdade perante todos os homens. Só. O papel da Igreja não é se enveredar em locais culturalmente diferenciados, como judeus, islâmicos, indigenas ou orientais e força-los que suas credos e moldes sociais estão errôneos perante o cristianismo. Todos possuem uma verdade, mesmo que não esteja pautada em nossa realidade, crença e sociedade. Discordo de alguns versículos da Bíblia, não dos ensinamentos de Cristo ou de Deus, que sim, pode estar em todas as religiões, porém interpretado de diferentes maneiras e de diferentes formas.

    Contato: lfgenaro@hotmail.com

    Abraços, e parabéns pelo Blog!

  3. muito bom mesmo essa previa sobre a missão da igreja e sobre missões ,o dr. e pr . Geoge W Peteres define missão como: designio bíblico completo da igreja de Cristo, e missões como o envio de pessoas autorizadas para além das ronteiras do novo testamento e sua imediata influencia evangelica através desse enviado para a divulgação do retorno do mestre. livro teologia biblica de missões .

    • Com certeza irmão! Somos responsáveis pelo envio, manutenção, oração e principalmente pela anunciação nas comunidades onde, como representantes do Evangelho, estamos inseridos como Igreja! Que Deus o abençoe! Paz!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s